quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

-->
Dieta saudável/saludable

INTRODUÇÃO

Qual a importancia de manter uma estilo de vida saudável? Vida saudável requer habitos saudaveis, portanto para um individuo ter uma boa saude é preciso cultivar praticas saudáveis, por exemplo, atividades fisicas e boa alimentação. Para isso criou-se a piramide alimentar que mostra a quantidade necessária de porções alimentares que devemos consumir diariamente. Manter um estilo de vida que priorize à saúde é imprecindível para viver bem e prolongar os seus dias .


TAREFAS
  1. Leia no livro de espanhol (página 115) a definição de rotulado nutricional e explique com suas palavras qual a importância do mesmo para manter uma dieta saudavel.
  2. De acordo com a piramide alimentar da página 114, monte uma dieta adequada para um estilo de vida saudável. (use a palavras em espanhol)
  3. Usando um dicionário, traduza as palavras abaixo:
  • pan:
  • maíz:
  • mango:
  • yogur:
  • pastel:
  • leche:
  • huevos:
  1. De acordo com o estudado sobre pirâmide alimentar e hábitos saudáveis, você considera que pratica hábitos adequados para um vida com saúde?
  2. Construa uma pirâmide alimentar baseada no seu estilo de vida.
PROCESSOS
  1. Formar grupos de 5 alunos para responder as questões.
  2. Pesquisar em livros e internet informações a respeito do assunto.
  3. Propor uma gincana para avaliar qual dos grupos têm melhor hábito de vida.
  4. Pedir para que cada grupo pesqise em sua comunidade quais são as atividades realizadas, entrevistar idosos, gestantes, adultos e crianças.

RECURSOS

AVALIAÇÃO
1) Roda de conversa para debater sobre todo o trabalho desenvolvido a fim de saber se os alunos conseguiram abstrair alguma coisa,se foi algo significativo em sua vida,depois pedir a cada aluno para escrever o que entendeu sobre o que é a educação física e saúde, como também sua expansão do vocabulário espanhol. 


CONCLUSÕES
A educação física é uma disciplina que não se limita apenas na prática de exercícios físicos,no que diz respeito a concepção de aprendizagem ela está vinculada com a formação do homem integral.
O ensino da língua espanhola tem também o interesse de expandir o vocabulário do aluno trabalhando temas que fazem parte do seu cotidiano o que faz com que o aluno se interesse ainda mais pelas atividades.